Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



23
Mar19

Usar pijama em casa

por Mãe Maria

Vestir pijama quando chego a casa, sim ou não??. Não, não e não e ponto final. Ficou claro?

Pijama é para dormir. E visto-o porque sou friorenta e ele aconchega-me e porque penso que pode acontecer um terramoto durante a noite e eu não estou em pelota, eh, eh. Não faço a coisa por menos.

Não me passa pela cabeça chegar a casa e vestir tal indumentária. Tal como nem sou fã de chegar a casa e por-me a mudar de roupa. Faço-o mais para poupar, um pouco, a pouca roupa que tenho. E faço-o quando sei que não quero usar a roupa da rua pra andar a lavar a cozinha ou as casas de banho ou para evitar que caia gordura enquanto cozinho, pois estas são sempre chatas de limpar.

Agora, andar a pijamar pela casa, não me peçam.Tal como não andaria em casa toda vestida e toda maquilhada, como fosse a uma cerimónia. Cada indumentária tem o seu uso. Pijama é para dormir. Por isso não entendo esta mania de andarem a varejar pela casa de pijama.

Há dias fui à janela, era já noite, e uma senhora de pijama e robe andava a passear o cão.. Impensável que tal coisa fosse acontecer comigo.

Agora, se estou adoentada gosto de me aninhar no sofá de pijama.

 


2 comentários

Imagem de perfil

Marta Elle 23.03.2019

Acreditas que tive uma tia que andava sempre de saltos altos em casa ?
Por acaso, quando estou em casa, estou sempre de pijama, mas tento comprar roupa que não pareça pijama para quando preciso de ir à caixa do correio ver se tenho correspondência, ou se me tocarem à campainha.
Imagem de perfil

Luísa de Sousa 23.03.2019

Também só uso pijama para dormir. Quando estou em casa visto um fato de treino confortável.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor