Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



22
Nov18

tempo curto e longo

por Mãe Maria

Porque há dias e semanas que demoram a passar, se o tempo é sempre igual?

As angústias e as alegrias parecem ser os principais indutores deste sentimento. A ocupação desse tempo também. Mas se há ocupação, há boa disposição. Cá está, alegria a gerir a velociadade do tempo. É claro que a ocupação dá também stress e nada de alegria com isso. Aqui a velocidade do tempo é essa ocupação.

Esta minha semana é longa. É daquelas em que o tempo não corre, por mais que eu tenha corrido na passadeira. Está preguiçoso o meu tempo e o motivo é que tem tido às costas um execesso de angústia. Cá está o motor lento deste meu processo: a angústia.

Nunca mais terminam as novas luzes acende apaga, em forma de estrelas e pais natais, e as montras excessivas de doces cheios de calorias e de óleo queimado, e não há fim dos chocolates com sabor duvidoso, disfarçados de pratas engraçadas...

Lá estou eu com a minha neurose natalícia. Não tem cura ou a cura não quer fugir para outra parte, e eu digo, caraças para ela que tolda a mente e me cega a vista!

HM5A2738.jpg

Preciso de passar mais tempo numa esplanada, de respirar conversas amenas, de me absorver na leitura, passear no paredão absorvendo os odores salinos, e deixar, lentamente, o brilho das luzes penetrarem-me em cada poro sedento de paz. E, só assim, o sorriso sairá tranquilo, verdadeiro e iluminado das estrelas de inverno.

 


2 comentários

Imagem de perfil
Acho que nesta altura do ano em que os dias são tão curtos e o tempo macambúzio ficamos um bocado assim!
Imagem de perfil

cristinita 28.11.2018

Precisas de pensar que a vida são dois dias e que um já passou,precisas de te entreter com coisas que gostes mesmo de fazer!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor