Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



18
Dez18

Susto dos grandes

por Mãe Maria

Estou para lá de aborrecida porque bastou um mínimo nervoso miudinho, que até nem me apercebi dele, para o herpes labial aparecer. Logo agora que estamos à porta das festas do natal em que, por mais que queira fugir delas, há sempre uma montanha de beijos e abraços que se distribuem nestes dias. Uns são dados com muito aperto e saem do fundo do coração, outros nem por isso.

Com o herpes a espreitar vou ter que recolher-me no casulo para não espalhar esta maleita, e aguentar algumas pessoas me olhem com ares assustados, como se eu tivesse peste e vou ter de fugir das fotos porque a beiça está inchada.

Enfim, a culpa deve ter sido da conta da água, que ontem me chegou a casa: 382,42€ para pagar. Credo, cruzes, canhoto. Até as tripas se enrolaram dentro de mim. Ao primeiro ohar pensei que teria uma rotura em casa, só não sabia onde a água se escoava...

Depois de uma breve análise, reparo que o funcionário que foi a casa ler o contador, resolveu acrescentar mais 65 metros cúbicos ao valor real do contador. Bolas, maldito homem.

Agora, estou com herpes e a causa deve vir do engano deste caramelo que, se calhar, não pôs os óculos e saiu borrada. E já não fui hoje à ginástica matinal para ir desfazer este equívoco; e cheguei tarde ao serviço; e vamos de ter de esperar que outro funcionário vá a minha casa confirmar que eu estou a dizer a verdade, mesmo tendo levado uma foto do contador com a leitura correta.

Há enganos dos diabos! É que chega o susto de ver estas contas da água sempre que me caiem na caixa do correio, porque o valor que me cobram de taxas e taxinhas é muito superior ao gasto de água.  Por mais que poupes, fica difícil baixar porque te levam exorbitâncias nestes impostos dissimulados em taxas. Uma maldição!

 

 

 

 

 


2 comentários

Imagem de perfil

Marta Elle 18.12.2018

Onde é que o funcionário que foi ler o contador anda com a cabeça ?
Quanto ao herpes, tenta alimentar-te o melhor possível, com legumes e evita o açúcar e o álcool.
Imagem de perfil
Vai lá vai, levar com uma conta dessas nesta altura que já temos tantas despesas extra!!! Ainda bem que foi engano!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor