Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



09
Jan19

Sou mãe, simplesmente.

por Mãe Maria

De quatro sapos, vamos passar a três. Uma nova história vai-se escrevendo na nossa vida de casal, com dois rebentos, e um oceano transbordando água, umas vezes salgada, outras doce.

O primeiro já ganhou asas e está de voo marcado, até ao seu ninho. Vai de mãos dadas com o seu amor maior.

É um voo que faz parte da vida de cada um de nós. Também abrimos as asas e iniciámos o nosso percurso quando, um dia, o amadurecimento bateu à porta da juventude e anunciou que a hora era chegada, e nós a escancarámos, a medo, mas de coração cheio de certezas quase absolutas. Planámos e escalámos montanhas, sempre em frente, de mãos dadas, umas vezes unidas, outras amuadas, nunca desistindo de um destino marcado.

Hoje, para lá deste voo, alvos lençóis, feitos abraços, se estendem à nossa frente, enlaçando um ninho parceiro, na mesma conexão que nós. Trocam-se abraços, ainda fracos, mas esperançosos de verem crescer uma nova amizade, frondosa, e querendo que se torne, no futuro, uma árvore poderosa, de raiz bem presa ao solo.

A vida não nos rouba um tesouro, mas antes nos oferece uma nova caminhada, cheia de desafios e pedras cinzas para alinharmos e polirmos, até que branqueiem e se tornem macias.

Talvez, um dia, quem adivinhará, tenhamos aquele sentido de ninho vazio.

Confesso que, no presente, este voo ora me assusta, ora me alivia. Sinto que cumpro o meu dever de deixar voar o que não é propiedade minha. Sou mãe, simplesmente.


8 comentários

Imagem de perfil

Luísa de Sousa 09.01.2019

Nem mais ..... também já deixei voar 2 filhas, fiquei triste e feliz ao mesmo tempo, mas isto é um ciclo e eles têm de viver a sua vida! Gostei muito do texto.
Imagem de perfil

Marta Elle 09.01.2019

Ainda bem que um dos teus filhos já é independente. Isso é sucesso.
Imagem de perfil

omeumaiorsonho 09.01.2019

Lindo texto e é verdade eles não são propriedade nossa e um dia terão de ganhar asas e voar!!
Imagem de perfil

a dESarrumada 10.01.2019

Que texto tão lindo
Sem imagem de perfil

Candy 10.01.2019

Imagem de perfil
É assim mesmo, a vida avança e é bom sinal, vai à procura dos sonhos dele!!! A árvore vai ficando com raízes bem fortes, e mudando conforme as estações!!
Sem imagem de perfil

Magui Ferreira 10.01.2019

Olá Maria. Descobri o teu blog por acaso.
Fiquei contente por continuares na blogosfera.
Vou passando.
Beijinho
Sem imagem de perfil

A Desconhecida 11.01.2019

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor