Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



30
Jan19

Portugal, um país de paz

por Mãe Maria

Hoje chega um primo e sua família, de um tio do meu marido, que vêm viver para o nosso país. Tal como o seu pai partiu para o Brasil, na década de 60, eles partem para Portugal.

O pai dele, partiu de uma aldeia do norte, muito pobre e sem condições de vida. Partiu na busca de construir uma vida mais folgada, para criar os filhos para uma vida melhor, com melhores condições de vida. E conseguiu. E venceu.

Seu filho, porém, com uma vida super bem, parte para o país de seu pai, à procura de paz, de poder caminhar na rua em liberdade, de poder respirar tranquilidade e de poder ver sua neta crescer num ambiente sem as amarras que o Brasil hoje tem.

Como a vida gira e dá a volta. Quem diria que ia ver estes primos trocando o luxo de suas vidas, numa cidade super grande e desenvolvida - São Paulo - por uma Lisboa, a capital portuguesa que é quase um bairro da cidade onde partem,  mas uma cidade de paz e tranquila.

Para muitos de nós que cá vivemos parece-nos absurdo mas é real. Lisboa é uma cidade tranquila, e Portugal, um país de paz. Acreditem, que é verdade.

 


5 comentários

Imagem de perfil

Luísa de Sousa 30.01.2019

Verdade, o nosso país oferece muitas coisas entre elas, tranquilidade, paz, sol, clima bom, boa comida, gente simpática e muito mais.
Imagem de perfil

Marta Elle 30.01.2019

É verdade. Em comparação com o Brasil, Portugal é um país tranquilo.
Imagem de perfil
Ainda somos uns sortudos!
Imagem de perfil

omeumaiorsonho 30.01.2019

Acredito que sim a comparar com a maior parte dos países!
Sem imagem de perfil

A Desconhecida 30.01.2019

Somos sortudos, de facto

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor