Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



01
Jul19

Pais e o 1.º dia de escola

por Mãe Maria

Saiu, hoje, no Diário da República  o Decreto-Lei, doravante DL, que permite que os trabalhadores da Administração Pública faltarem justificadamente para acompanhamento de menor de 12 anos no primeiro dia do ano letivo.

Sobre este assunto há umas considerações que me apetece dizer-vos:

1.º: é uma medida para encher chouriço. Há tantas outras que deveriam estar no lugar desta, a regulamentar outras questões muito mais importantes. Este DL apenas vem regulamentar o que todos ou quase todos os funcionários do Estado, já fazem ou faziam no passado: terem uma folga para acompanharem os seus rebentos à abertura do ano letivo. A diferença, é apenas a de não terem que pedir ao chefe que, na generalidade, são compreensivos e justificam a folga do funcionário. Todos os males, desta organização de trabalhadores do Estado, fossem este.

2.º: É mais uma benesse para aumentar a inveja e raiva do privado, sobre o funcionário público. E não havia necessidade!!

3.º: E convenhamos, folga para levar um filho de 12 anos à escola??? Os miudos nesta idade já se encontram no inicio da adolescência em que, "ser acompanhado pelos pais" tem mais importância quando precisam de pedir uns dinheiritos a eles. Sou mãe e lembro-me bem disso. Nem os meus filhos queriam que eu aparecesse na escola. Conclusão: os pais tiram a folga para gozarem mais uma horas fora do serviço!

4.º: E por último esta medida deveria ser para "todos", trabalhador do público ou do privado. Assim era uma medida justa. Deveria estar integrada no Código do Trabalho.

E mais não acrescento. Digam agora vocês da vossa justiça!!


6 comentários

Imagem de perfil

Maria 01.07.2019

Totalmente de acordo .

Para mim, mas sou suspeita, é apenas caça ao voto para Outubro. Nada como afagar os eleitores , que pelos vistos gostam de ser tomados por trouxas.


Imagem de perfil

Mãe Maria 02.07.2019

o que eles deixam para decidir em nosso favor, em anos de eleições, é irritante. E esta é mais ma medida para encher chouriço, que é o mesmo que dizer, encher a caixinha de votos neles.
Imagem de perfil

Marta Elle 01.07.2019

As crianças nessa idade já têm um bocado de vergonha que os pais as acompanhem à escola.
Imagem de perfil

Mãe Maria 02.07.2019

Também acho que sim. É excessiva esta medida.
Imagem de perfil

Luísa de Sousa 01.07.2019

Sou funcionária pública e também acho que deveria ser aplicada a todos!!!
Imagem de perfil

Mãe Maria 02.07.2019

claro que sim. Mas os patrões não vão nessa...quanto mais trabalharem, melhor. Mas tb não é preciso levar os filhos até tão tarde...12 anos é demasiado, penso eu.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor