Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



21
Jun19

o que comanda o meu humor?

por Mãe Maria

o-signo-mais-infiel1.jpgAndo aos altos e baixos, de emoções incertas, de amuos e desamuos, qual garota adolescente, embora estamenina já esteja mais que fora de prazo. Este clima emocional em fervura constante, não se ajusta, de modo nenhum, à minha idade atual. É uma parafernália emotiva que só chateia e nada produz de positivo, a que eu chamo de mau feitio, porra. Tinha que nascer assim?

Embora seja uma não crente em signos e afins, nem leitora habitual, sei que o dia em que nasci é um dia instável pois que é o que vem escrito nos manuais desta ciência exotérica e, vale o que vale, acredite-se ou não.

Dizem eles que nasci num dia de transição e que "Quando alguém nasce no primeiro ou no último dia de um signo, é fundamental saber a hora de nascimento para ter certeza a respeito do signo correto. Com este dado, você poderá descobrir qual a posição exata do Sol na hora que você veio ao mundo." Ora cá está, vacilo entre capricórnio e aquário. Nem aqui há exatidão naquilo que sou. Um pendulo em movimento constante, ora num signo, ora noutro. Teria que mandar fazer um mapa astral, com os dados completos do meu nascimento, para ficar a conhecer qual é de facto o meu digno. Até lá, sou do signo que me apetecer ser.

Penso nisso e pergunto-me, ingenuamente, claro está, se esta minha instabilidade, está alocada a este desígnio astral.

Pois ora vejam o que dizem, ainda, esses senhores astrológicos "Os nascidos em Janeiro, têm um caráter genuíno e boa alma, possuem Saturno reinando sobre Capricórnio e, por isso, algumas características são bem peculiares e os tornam únicos. O seu senso de humor os caracteriza. Eles estão sempre sorrindo e tentam alegrar todos ao redor custe o que custar porque a alegria é o que os move. A positividade é uma característica marcante e, por isso, são sempre bem-vindos em qualquer lugar porque todos fazem questão de sua presença. Eles sempre terão a melhor vibração possível quando estiver perto deles.

Ora, lendo isto, vejo que encaixa na perfeição, não em mim, mas na alma que me acompanha há 32 anos, o marido, o Sapo Mor, que também nasceu em janeiro, mas não no dia exato do meu. Aqui está o que nos diferencia, substancialmente.

Pesquisando um pouco mais este mundo das letras virtuais, outros dizem mais especificadamente que: "Os nascidos a 20 de janeiro são extremamente sensíveis e gostam de seguir seus impulsos aonde quer que os levem."  Um perfil que já se encaixa em mim. A instabilidade é que me preocupa e me deixa tresloucada, lollollol.

Não acrediditando eu nestas basófias, fui procurá-las e lê-las e até tentei encaixar naquilo que sou e que ele, o Sapo Mor, também é.

E fico-me por aqui porque eles dizem muito e, é caso para dizer que, eu também não acredito em bruxas, mas que as há, lá isso há!!!  Então em que pé fico: fei-de acreditar nas teorias dos astrológicas??

 

 



Mais sobre mim

foto do autor