Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



11
Jan19

Luta contra de ameaças ao planeta

por Mãe Maria

Eu estou prestes a completar 55 primaveras. Não pretendo com este post que me deêm os parabéns. Longe disso, até que ainda não é hoje.

Com isto quero dizer que, apesar de não ter tido uma educação sobre estes assuntos, nem assistido a exemplos práticos diários, eu, uma cota senhora, travo uma luta diária contra os despedícios plásticos, invasores do nosso planeta, levando-nos num futuro próximo, a engolirmos este poluente, destruidor do planeta verde.

Como já vos disse não tive uma educação verde. Assisti às primeiras introduções sobre o tema quando, os filhos em idade escolar, chegavam a casa animados e cheios de ideias para implantarmos esses novos hábitos que aprenderam.

Apesar da idade, sou eu lá em casa a maior impulsionadora desta luta, parecendo-me, por vezes, que remo contra a maré, numa luta inglória, porque me sinto quase só.

Exteriormente, sou muitas vezes ridicularizada (risinhos entre dentinhos!) ou projetam-me olhares inquisidores. Mas há quem me dê os parabéns pelo meu querer contribuir por um mundo melhor. E há mais gente que caminha nesta minha jornada, tão conscientes quanto eu.

Para além desta luta, recolho a água do meu banho e utilizo na sanita.

Vamos todos remar neste sentido?

 


4 comentários

Imagem de perfil

Marta Elle 11.01.2019

Temos todos que fazer o que pudermos para salvar o planeta. Isto chegou a um ponto em que se não fizermos nada, a vida na Terra vai tornar-se insustentável.
Imagem de perfil
Vai entrar numa bela idade :-)
Era importante todos termos essa consciência...
Imagem de perfil

Luísa de Sousa 11.01.2019

Continue assim, mesmo que se sinta a remar contra a maré. Aos pouco acabarão por a seguir fique de consciência tranquila!!! Força.
Imagem de perfil

omeumaiorsonho 11.01.2019

Era tão bom que todos romássemos nesse sentido!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor