Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



18
Jan19

Limpeza do virtual

por Mãe Maria

Cansada das Trump manias, dos romances do Brexist Britânico, do volte face Bolsonado Brasileiro, das areias movedices e autênticas trafulhices dos políticos portugueses, pus de lado a ideia de colocar as minhas vistas sobre os telejornais e jornais em geral.

Nesta recusa informativa mundial e nacional, passeio-me mais facilmente pelo face mania, a par das instagram news. Não aprendo nada com estas duas viagens virtuais e somente bisbilhoto os passeios, as idas ao estrangeiro e ginásio, as culinárias e aquelas frases já feitas, que não passam de boquinhas a certa pessoa, que supostamente a segue.

Estas viagens virtuais tiram-me tempo para as coisas mais úteis e que necessito para viver melhor: ler, estudar, passear e conviver com as pessoas mais próximas do meu pensamento. Ora, então, há que remendar este buraco que, cada vez mais, está maior, necessitando de remendo, se não fico nua de pensamento útil.

Como as resoluções de ano novo já vão em atraso, o melhor é não me impor uma resolução que, imposições comigo, funcionam em sentido contrário. Sou daquelas que "se não podes" é quando a mente me leva para o sentido oposto.

Vou esforçar-me por dissipar, lentamente, esta nuvem virtual, borolenta, a cheirar a mofo e enveredar por uma via mais clean, mais verde, mais azul de maresia e alimentar de conhecimento as minhas ondas cerebrais.

A blogmania permanece intocável. Escrever faz-me bem e liberto o que há preso em mim, mesmo não sabendo a poesia dos deuses.

 

 

 


3 comentários

Imagem de perfil
As resoluções fazem por elas próprias :-)
Imagem de perfil

Marta Elle 18.01.2019

Acho que não há nada como os blogues. São uma espécie de diário.
Imagem de perfil

omeumaiorsonho 18.01.2019

Tou contigo ;)
Vamos aproveitar mais o tempo real do que o virtual!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor