Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



31
Out19

Hoje é dia de Halloween

por Mãe Maria

Hoje é aquele dia das bruxas que não há, só mesmo na imaginação de muitas cabecinhas de gente com problemas por resolver, digo eu, que não sou entendedora destas matérias.

É mais um dia para o comércio vender umas quantas coisas e que se criam à volta deste tema: aranhas e morcegos, teias e dentes de vampiro, passando pelas guloseimas gelatinosas onde há olhos gigantes que deitam sangue docinho, e dedos feios de unhas achocolatadas, mas de massa amanteigada e gulosa.

Que me lembre ou a memória já me atraiçoa, nunca participei em nehuma festa deste tema, até porque não nasci com ela nas veias. em tempos já idos, em que a juventude reinava comigo, não era moda nem se falava neste dia.

Nem me recordo se houve festas destas quando os meus garotos eram pequenos. 

A excepção foi o nascimento do meu sobrinho mais novo ter sido, precisamente, no dia de hoje, faz uns anitos, e que o chamavamos de "bruxinho".

Se não acho piada ao carnaval, mantenho este meu sentimento para este dia.

Até porque a bicharada que faz jus a esta festa, não tenho qualquer simpatia sobre ela. Disponso qualquer uns deles, em bonecos e muito menos, os que pululam, por vezes, à minha frente.

Sobra-me a simpatia para as abóboras a enfeitarem as entradas das casas, ou nos parapeitos das janelas, que alumiam a noite escura deste fim de dia.

E o meu gosto por este dia fica por aqui.

 

 


4 comentários

Imagem de perfil

Maribel Maia 31.10.2019

A mudança fez-se muito rapidamente, há poucos anos as crianças começaram a viver esta época mais intensamente... Sem dúvida um efeito da globalização.... Mas se eles se divertem, com responsabilidade, não tem qualquer problema!!!
Imagem de perfil

Mãe Maria 31.10.2019

Claro que sim. Eles divertem-se. Bfsem, este maior.
Imagem de perfil

C.C. 03.11.2019

Compreendo-te perfeitamente e respeito também!
Eu festejei uma vez, há meia dúzia de anos! Foi divertido...
Mas sinto que isto é mais divertido para as gerações mais novas e sinceramente se for para nos divertirmos, deixa-os importar estas tradições!
Beijinho grande e boa semana.
Imagem de perfil

Mãe Maria 12.11.2019

é isso, deixa-os divertirem-se. Eles já nasceram com estas tradições.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor