Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estou a precisar de tanta coisa e tanta coisa fica para trás.

Que coisas?

Sentar-me no sofá a procrastinar, como diz a minha filha. Ou sentada no sofá a ler os livros que me deram este natal e os outros todos que abundam nas estantes e que me parecem interessantes. Ou a estudar inglês para ver se desemburro de vez. Ou agarradinha ao marido a ver as nossas séries e filmes. Ou a beber um chá e a dormitar depois. Ou a fazer tantas outras coisas que podem ser feitas no sofá.

Já o marido se farta de ouvir da minha boca a célebre frase: Não tenho tempo. E a nossa filha vai neste meu sentido: Não tenho tempo, não tenho tempo....

E não tenho mesmo. Ou sou uma má gestora dele ou então, há afazeres a mais, ou eu invento que fazer.

Preciso de por um fim a isto, só não sei como. Há almas por aí que são boas gestoras das vinte e quatro horas que compõem o nosso dia??

Agradeço minha gente. Bom fim de semana que, o meu, já se adivinha carregadinho de tempo cheio de muitos afazeres.

 


3 comentários

Imagem de perfil

Marta Elle 25.01.2019

É fazeres um pouco de cada coisa todos os dias.
Imagem de perfil

Luísa de Sousa 25.01.2019

Ai minha querida, o meu queixume anos a fio!!! Queremos que o dia tenha 48 horas!!! Uma das coisas que aprendi a fazer foi: delegar tarefas ao marido e às minhas filhas!!! Aos sábados e era a gata borralheira. Conforme ia crescendo, foram fazendo e o marido também. Ficava mal feito? Sim, mas colocava uma pála nos olhos e não via nada. Mas sei o que é o sufoco. Agora crescida já tenho mais tempo para o que mais gosto de fazer, mas aprendi a não "inventar" coisas para fazer. Fica como está, só o mais importante!!! De certeza que existem tarefas que podemos deixar para depois.A minha saúde mental é mais importante. Ah ... colocar as prioridades em papel, para não nos perdermos pelo caminho e restar um tempinho para nós. Beijinhos e força!
Imagem de perfil

Miss Lollipop 25.01.2019

Umas dicas: 1: tu e o teu marido são uma equipa. Tu trabalhas, ele trabalha, e em casa têm que trabalhar os 2.
2: não precisas de fazer tudo hoje. O que não der para fazer hoje fazes amanhã.
3 - o que tem que ser feito não precisa de ficar perfeito.
4- Dá o jantar aos filhos mais cedo e janta com o teu marido à luz das velas.
Bjs

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor