Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



20
Nov18

Fobia do natal

por Mãe Maria

Voltando à minha saga com a época natalícia, há uma coisa que me tira do sério: os supermecados cheios de bancadas novas, cheiínhas até aos cotovelos, destruindo a passagem, já por si só, sempre diminuta, para os clientes poderem, na paz dos santos, escolherem as suas compras sem atropelos e cotoveladas uns nos outros.

Chega a ser absurdo, nesta época, ir comprar uma dúzia de ovos que esqueci, na última vez que me aventurei por aqueles corredores. Até tenho medo que o papel higiénico me falte. Ir socorrer-me de uma folha de papel qualquer, nessa hora de infortúnio, parece-me que mais vale encafuar-me, outra vez, nessa azáfama maldita.

Ele há de tudo: chocolates de todas as espécies e feitios, bolos reis e rainhas de massa duvidosa e cheios de açúcar a chorarem por um  dono, brinquedos de embalagens gigantes e diminutas, passas, filhóses, champanhe/espumantes de marcas duvidosas, e sei lá que mais eles inventam nesta época para puxar a os cordões aos nossos bolsos.

Como as compras para uma casa nunca estão terminadas, já sei que não me livro desta desgraça e terei de passear a minha impaciência por esses corredores inundados de um mundo chamado a fobia do Natal.

E não sei se esta minha saga fica por aqui.


4 comentários

Imagem de perfil
Cala-te lá, ontem fui às compras, é só caixas de chocolates em tudo quanto é canto!!!
Imagem de perfil
Vais ver que este ano fazes a compras rápido :-)
Imagem de perfil
é uma confusão. se uma pessoa não se quiser perder, o melhor é não ir com fome ou então levar o dinheiro contado.
assim não cai em tentações e escapa à multidão.
Imagem de perfil

cristinita 28.11.2018

O que eu mais gosto do Natal é de ver as decorações natalícias e o jantar de Natal que é batata cozida,couves e bacalhau também é óptimo!! O resto é o resto,é necessário não sermos pessimistas e vivermos com alegria e saúde!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor