Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



26
Dez18

Conduzir a falar ao telemóvel

por Mãe Maria

A Rapariga do autocarro neste seu post alerta-nos para não usarmos o telemóvel enquando conduzimos.

Muito certo e concordo em absoluto.

Só que, a respeito da multa que levei, devido aos meus breves segundos a conduzir enquanto disse à minha prima "Estou a sair de casa. Até já.", eu fiz um comentário que, passo para aqui, porque acho que dá um excelente post.

"Fizeste-me lembrar a minha multa, só pq peguei no telemóvel e disse à minha prima: estou a sair de casa. Até já.

Tinha eu acabado de arrancar no carro, ia a dois passos de minha casa e da casa da minha prima, devagar, era sábado à tarde e as ruas de lisboa por onde passei iam quase vazias.

E "Pimba", três polícias num carro policial viram-me, e fizeram-me uma espera, duas ruas mais à frente, atrapalhando o trânsito que havia no local.

E dois dos polícias sairam do carro para ajudarem a controlar o trânsito daquela rua e um deles mandou-me parar com uma pinta, que mais parecia que eu tinha cometido um crime de lesa majestade. E quando se aproxima do meu carro e me bate a pala, eu abri a janela, espantada pelo que me estava acontecer, e o guarda perguntou-me: não estava a falar ao telemóvel?
Eu e o meu marido olhámo-nos e pensámos quando teria sido esse acontecimento que, por ter sido tão curto e nada habitual em mim, nos caiu rapidamente no esquecimento.

Levámos depois uma reprimenda, entre os quais de que o crime que tinha acabado de cometer não era grave, mas muito grave, que dava direito a uma multa de 150 euros e que não poderia cometer outro crime grave/muito grave, nos próximos 6 meses, se não, ficaria sem a carta.

Ups, quando vejo, diariamente, pessoal a conduzir e a falar ao telemóvel, descontraidamente, em condições super piores que a minha, como por exemplo, para mim isso sim, super grave, o motorista do autocarro de longo curso, na auto estrada, em velocidade de 100km/hora, até se me revoltam os fígados.

Não resisti a  introduzir este texto, num coment de um post. Mas não resisti a mostrar a minha indignação de tão fortes acusações que me foram feitas nesse meu minuto em que me raparam 150 moedas de euro."


5 comentários

Imagem de perfil
Cada vez mais as pessoas consultam o telemovel enqt conduzem, embora já muitas usem o kit mãos livres. penso que houve um desinvestimento nas campanhas, e cada vez mais pessoas a usar e a cuscar as redes sociais.
Imagem de perfil

Luísa de Sousa 26.12.2018

É isso, estava mesmo num dia não ..... e é verdade, farto-me de ver muita gente a conduzir e a falar ao telemóvel e não aparece nenhum agente para multar!
Imagem de perfil

omeumaiorsonho 26.12.2018

Ups tiveste azar!
Mas na verdade se conduzirem não falem ao telemóvel, no teu caso foi pouco tempo mas por vezes basta um segundo para tudo acontecer!
Imagem de perfil
Se o medo de pagar uma multa nos deixar de usar o telemóvel já vale a pena! Não temos que estar a fazer outras coisas quando conduzir já exige tanta atenção, em 99,9% das vezes que as pessoas estão ao telemóvel, não é assunto nenhum que não pudesse esperar até ao fim da viagem.
Temos que ser mais conscientes.
Imagem de perfil

Marta Elle 03.01.2019

Não conduzo, mas se conduzisse nunca me passaria pela cabeça estar ao mesmo tempo ao telemóvel. É uma irresponsabilidade.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor