Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



22
Jan14

Beleza a quanto obrigas!

por Mãe Maria

No regresso do almoço para o trabalho passei por uma elegante e loira menina/senhora que, ia bem, sim senhora. Produzida ao mais alto nivel, não havendo poro do rosto que se vislumbrasse tal era a cama de cremes e afins; loiríssima e de cabelos bem penteados pois o Sr. Vento não lhe pregava maldosa partida; de formas bem delineadas, dentro de uma saia bem justa não lhe permitindo dar um passo maior que o desejo. Deixava no entanto transparecer uma insegurança absoluta no caminhar, aproveitando as partes lisas dos passeio, aqueles à berma da  estradam em passinhos miúdinhos e toda curva, de olhos presos ao chão.. estão a ver?

 

Pois pudera, com um salto altíssimo e fininho, mais finos que varas de arames, quem pode caminhar em perfeita posição vertical, por uma calçada portuguesa, suja e gasta, de buracos e altos e baixos?

 

Eu não me atreveria a tal e apetecia-me perguntar-vos se vale a pena perder a liberdade de movimentos por tão falsa beldade, mas não o faço pois se há gente assim, é porque deve valer a pena.

 

Eu cá fico na minha rudeza: baixinha, de salto raso, sem pó de arroz nem tintas no cabelo. Preocupo-me com as gorduras e limito tudo o que entra nesta boquinha. Isso faço, mais do que isso, vou aceitando a minha natureza pois, sendo eu mulher, confesso que gostava de ser uma boazona mas ao natural. Fazer figuras tristes na rua, não obrigado!


5 comentários

Imagem de perfil

Teresa 22.01.2014

concordo!
Imagem de perfil

Maria Araújo 22.01.2014

Concordo plenamente mas, nós, mulheres mais baixas, também podemos estar elegantes e bonitas, sem excessos.
Uma maqulhagem discreta e leve, um par de sapatos de salto médio, já fazem muito sem termos de passar por essas situações delicadas.
Na verdade, não sacrifico o conforto pela beleza, mas há opções interessantes.
Parabéns pelo destaque,
Imagem de perfil

sentaqui 22.01.2014

Há exageros na luta pela beleza que não compensam, isto penso eu, sobretudo quando se deixa de ser natural e se arrisca um tombo ou a quebra do salto, mas enfim, há gostos para tudo. Há gente que vive para as aparências e quando abrem a boca é um desastre.
Confesso que sou vaidosa qb, não consigo andar de saltos rasos, por mais incrível que pareça fico com dores na coluna, dou alguns retoques na cara, mas preocupo-me sempre em parecer natural e porque os cabelos brancos já teimam em aparecer, de vez em quando lá os tenho de disfarçar. 
Na alimentação sou como tu, cuidados redobrados.
Imagem de perfil

Tralhas 22.01.2014

Se há coisa que também não percebo é como se anda com esse tipo de sapatos o dia tooooodo!!! :O
Preciso de me sentir livre tambem :D
Imagem de perfil

blackened 22.01.2014

Não há necessidade de sermos assim. Antes de tudo, estamos nós, enquanto mulheres, enquanto pessoas. A beleza está na auto-confiança e no amor próprio. A imagem que temos de nós próprias transmite-se naturalmente. :D

Beijinhos. Continuação de boa semana e parabéns pelo destaque!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor