Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



10
Jul19

Amor pelo verão, esmorecido

por Mãe Maria

O verão anda por cá e a mim traz-me coisas que eu adoro.

A luz intensa e os dias compridos são uma das belezas desta estação. E terminar estes dias longos a ver o por-de-sol, estendida na areia ainda quente, é um prazer que não se consegue contar, só mesmo vivendo.

Os dias quentes que me permitem sair de casa, manhã cedo, sem ter de carregar um casaco ao ombro, é outras das minhas delícias desta estação. Viver o dia com roupa leve, sem me prenderem os movimentos. É tão bom, que quase supera o calor que me faz transpirar, que não gosto.

E o verão, já com a ajuda da primavera, trazem às costas, uma variedade de fruta tão grande que me saciam e aquecem a alma. A começar com as cerejas e os morangos, as framboesas, os pêssegos de todos os géneros e feitios, os alperces,  as nêsperas, as ameixas encarnadas, amarelas, as rainhas-cláudias, as meloas, as melancias, o belo do melão, o maracujá, os figos, e se estes forem de pingo de mel, começo já a babar-me.

E as refeições leves e frescas, os sumos naturais, as frutas com iogurte natural pintalgado de sementes, as saladas coloridas, as tartes de pêssego e alperces, os cheesecake de morango, framboesa e maracujá, a variedade de sorvetes e gelados de frutas, as gelatinas, as mousses, e para quem gosta, as compotas para uso durante o inverno?

Bom, uma extensa lista de coisas tão boas que faz do verão uma estação quase perfeita.

Contudo, com o aquecimento global, este lindo Senhor, vem acompanhado de temperaturas demasiado elevadas que se tornam maléficas ao corpo,  aos incêndios,  à secura da terra. São um peso pesado para a vida na Terra. E o meu amor por esta estação, fica esmorecido.


3 comentários

Imagem de perfil

Cláudia Ventura 10.07.2019

O Verão é mesmo uma estação especial apesar de , como tu dizes, com o aquecimento global fica um pouco menos agradável. Eu moro nos Açores por isso não sentimos tanto esses efeitos porque a temperatura raramente supera os 30 graus. Mas a minha estação preferida continua a ser o outono. Ver as cores a mudar, sentir a brisa fresca do final do dia e sentar-me numa esplanada a beber um bom cappuccino.
Imagem de perfil

Mãe Maria 11.07.2019

Cada estação tem a sua beleza. O outono é lindo. A sua beleza não consegue fazer-me esquecer que, em breve, os dias muito frios estão a chegar. Eu não sou nada fã de frio e muita roupa em cima de mim.
Imagem de perfil

omeumaiorsonho 13.07.2019

Fica mesmo esmorecido!
A nossa terra está .doente!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor